Estudantes da UNEB podem se inscrever no Programa de Mobilidade Estudantil

O Programa de Mobilidade Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas, conforme os Editais 040/2023 e 010/2023.

Os editais são destinados a estudantes de graduação regularmente matriculados nas Instituições que fazem parte de Convênio firmado pelas IES da região do Vale do São Francisco: UNEB, Univasf, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE, )Universidade de Pernambuco (UPE), e Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, mantenedora da Faculdade de Petrolina (AEVSF/Facape).

Para participar da Mobilidade é necessário que o aluno tenha concluído 20% da carga horária do seu curso de origem e não tenha participado deste mesmo programa por três vezes, consecutivas ou alternadas, independente da IES em que realizou o processo.

O estudante interessado deve baixar o formulário de inscrição, disponível nos respectivos editais, preenchê-lo e enviar para o e-mail mobilidadegraduacao@uneb.br. Também precisa anexar cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula, histórico escolar atualizado e as ementas da disciplina, tanto da UNEB como da IES em que o estudante pretende cursar na mobilidade.

As inscrições para mobilidade no IF Sertão devem ser feitas até o dia 05 de junho. O resultado será divulgado a partir de 21 de junho e o período de matrícula online é entre 04 e 09 de julho. As aulas da Instituição iniciarão no segundo semestre de 2023.

O processo de mobilidade na Univasf permanece com inscrições abertas até 10 de junho. O resultado parcial será divulgado até o dia 05 de julho e a efetivação da matrícula será realizado pela própria Universidade. O início das aulas do semestre letivo 2023.1 da Univasf está previsto para 04 de setembro.

Texto e imagem: Katellyn Nascimento/NAC. Edição de texto: Klébia Muricy