A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Universidade de Pernambuco (UPE) uniram-se para criar o projeto Teatro para ninguém, teatro para todos, que tem o objetivo de promover a exploração e apreciação da arte em suas diversas linguagens, por meio da interação do teatro com a literatura.
Em sua primeira atividade, o projeto traz a representação da performance teatral ‘Pirata das Emoções’. O encontro ocorrerá na próxima sexta-feira (4), na sala de aula de literatura da UPE, campus Petrolina.
“Fazer Arte é mobilizar, flexibilizar e harmonizar os processos sensíveis e cognitivos e esse é o objetivo do projeto, atuar na sala de aula, unindo a arte ao conteúdo programático do professor. É muito gratificante ver essa proposta fluir com essa força,” declarou José Renner Benevides, professor e coordenador do projeto.
O evento que iniciará a partir das 16h conta com a participação de José Renner Benevides e Petreson Martis, coordenadores do projeto, além de convidados e estudantes da UNEB e da UPE.
Os alunos que participarem receberão certificado ao final do encontro.
Projeto Teatro para ninguém, teatro para todos
Nasceu a partir de uma conversa entre os coordenadores José Renner Benevides da Uneb e Petreson Martis da UPE Petrolina que, após uma performance do Professor Renner em um evento surgiu o interesse mútuo em aproximar o teatro e a literatura. Além dos coordenadores, outros professores também estão envolvidos no projeto.